Governador Wilson Lima assume comando da União Progressista no Amazonas, a maior força partidária do Brasil

Governador Wilson Lima assume comando da União Progressista no Amazonas, a maior força partidária do Brasil
Reprodução

Federação lançada em Brasília reúne 109 deputados federais, 14 senadores e quase 1.400 prefeitos em todo o país; bloco soma 25 prefeitos e 199 vereadores no AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, será o líder da recém-lançada Federação União Progressista no estado. O grupo político, resultado da união entre União Brasil e Partido Progressista (PP), foi oficializado nesta terça-feira (29) em evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e já nasce como a maior força partidária do país.

No Amazonas, a União Progressista reúne 25 prefeitos (24 do União Brasil e 1 do PP), 13 vice-prefeitos e 199 vereadores — 144 do União Brasil e 55 do PP. Desses, oito vereadores atuam em Manaus. O bloco ainda conta com dois deputados federais e seis estaduais eleitos pelo União-AM.

No plano nacional, a federação congrega 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e quase 1.400 prefeitos. A liderança nacional será compartilhada, ao menos inicialmente, entre o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio de Rueda (União Brasil).

Durante seu discurso no evento, Wilson Lima defendeu a integração da Amazônia aos grandes projetos de desenvolvimento do país, destacando a contradição entre a riqueza natural da região e os altos índices de pobreza. “O mundo olha para a Amazônia e só vê a copa das árvores. Esquece que há 30 milhões de pessoas morando embaixo delas, e essas pessoas precisam de oportunidades, de emprego, de avanços”, declarou.

A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças nacionais, entre elas os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de parlamentares e dirigentes partidários.

Fonte: Amazonas Notícias