Fiat Pulse 2026 fica quase R$ 20 mil mais barato para encarar o VW Tera; veja preços

Stellantis divulga tabela de preços e versões do SUV reestilizado e confirma valores alinhados à tabela do rival recém-lançado

Fiat Pulse 2026 fica quase R$ 20 mil mais barato para encarar o VW Tera; veja preços
Fiat Pulse 2026 está com mais versões e visual retocado — Foto: Divulgação

Após apresentação realizada na última semana, a Stellantis finalmente divulgou nesta terça-feira (27) a tabela de preços do reestilizado Fiat Pulse 2026. Os valores começam em R$ 98.990 na versão de entrada Drive 1.3 MT e chegam a R$ 146.990 na topo de linha Impetus Hybrid. Na prática, a tabela tenta se alinhar aos preços cobrados pelo novo rival Volkswagen Tera, que custa entre R$ 99.990 e R$ 139.990.

Além dos valores, a tabela atualizada também confirma o retorno da opção de entrada Drive MT, que havia sido descontinuada em meados de abril. É novidade ainda a configuração intermediária T200 sem sistema híbrido, que chega ao catálogo em estratégia semelhante à adotada na linha Fastback. Com as mudanças, o Fiat Pulse 2026 tem cinco versões diferentes. Confira abaixo:

Preços Fiat Pulse 2026

Versões Preços
Drive 1.3 MT R$ 98.990
Drive 1.3 AT R$ 111.990
T200 AT R$ 116.990
Audace T200 Hybrid AT R$ 131.990
Impetus T200 Hybrid AT R$ 146.990

Como é o Pulse 2026

Fiat Pulse 2026 oferece teto solar como opcional por meio do pacote Sunroof — Foto: DivulgaçãoFiat Pulse 2026 oferece teto solar como opcional por meio do pacote Sunroof — Foto: Divulgação

Na linha 2026 do Fiat Pulse, a dianteira troca a grade com linhas horizontais por filetes verticais, deixando o design mais geométrico do que antes. A parte inferior da grade e o para-choque também têm mudanças sutis para receber os novos faróis de neblina. Eles estão agora posicionados na extremidade da peça e não mais logo abaixo dos faróis. Esse novo desenho deixa o modelo mais parecido com o Fastback.

Vale dizer que os faróis de neblina fazem parte de um pacote opcional exclusivo para a versão Impetus T200 Hybrid. Chamado de Sunroof, também adiciona o teto solar panorâmico — que não tem abertura do vidro, apenas acionamento elétrico da persiana.

Fiat Pulse Impetus segue como versão topo de linha na linha 2026 — Foto: Divulgação
Fiat Pulse Impetus segue como versão topo de linha na linha 2026 — Foto: Divulgação

Nas laterais, as caixas de rodas do Fiat Pulse 2026 recebem algumas ranhuras e a versão Audace T200 Hybrid agora tem nova opção de design para as rodas de liga leve de 16 polegadas. Na traseira, não há alterações.

Para finalizar as mudanças estéticas do SUV, o interior do Drive 1.3 ficou escurecido, assim como a versão Audace, que também recebe novo tecido. Já na Impetus, os bancos trazem novos revestimentos com imitação de couro.

Motores aspirado e turbo

As versões de entrada do Fiat Pulse 2026 têm o motor 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm associado ao câmbio manual de cinco marchas ou CVT de sete marchas simuladas. Já a versão T200 sem sistema híbrido vem com propulsor 1.0 turbo flex de três cilindros com até 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.

Versão Drive com câmbio manual voltou ao catálogo — Foto: Divulgação
Versão Drive com câmbio manual voltou ao catálogo — Foto: Divulgação

As opções T200 Hybrid, Audace e Impetus são equipadas com o mesmo motor 1.0 turbo aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. Não há qualquer mudança de potência, torque e câmbio CVT. Esse sistema é do tipo híbrido leve (MHEV), que promete reduzir tanto o consumo quanto a emissão de gases poluentes.

Versões e equipamentos do Fiat Pulse 2026

Teto solar do Fiat Pulse 2026 é do tipo panorâmico, sem abertura — Foto: Divulgação
Teto solar do Fiat Pulse 2026 é do tipo panorâmico, sem abertura — Foto: Divulgação

Drive 1.3 MT: quatro airbags, painel de instrumentos de 3,5 polegadas, central multimídia de 8,5 polegadas, ar-condicionado digital, banco de tecido, barra no teto, faróis de LED e rodas de aço aro 16.

Drive 1.3 AT: tudo da versão Drive 1.3 MT mais câmbio CVT, modo Sport, piloto automático e maçaneta na cor da carroceria. Opcional: Pacote Plus, que inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento e câmera de ré.

T200 AT: tudo da versão Drive 1.3 AT, mais motor 1.0 turbo e rodas de liga leve de 16 polegadas. Opcional: rodas de liga leve de 17 polegadas.

Audace T200 Hybrid: tudo da versão Turbo T200 AT, mais sistema híbrido leve de 12V, banco bipartido, câmera de ré e sensor de estacionamento, carregador por indução, partida por botão, multimídia com tela de 10,1 polegadas e volante com revestimento que imita couro. Opcionais: Pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de chuva e crepuscular; Pacote Style com roda de liga 17’ polegadas e teto bicolor.

Impetus T200 Hybrid: tudo da Audace T200 Hybrid mais cluster de 7 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, retrovisor com rebatimento, retrovisor interno fotocrômico, farol alto automático e teto bicolor. Opcionais: pacote Sunroof com teto solar panorâmico e farol de neblina.

Fonte: Auto Esporte