“Guardiões da Galáxia 3” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4)

Trata-se do último filme da trilogia dirigida por James Gunn; longa da Marvel é a principal estreia da semana

“Guardiões da Galáxia 3” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4)
Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, Rocket (dublado por Bradley Cooper), Zoe Saldana como Gamora, Groot (dublado por Vin Diesel), Karen Gillan como Nebula e Pom Klementieff como Mantis em "Guardiões da Galáxia 3" Divulgação/Marvel Studios

O último filme da trilogia dirigida por James Gunn do universo cinematográfico da Marvel (MCU) chega aos cinemas nesta quinta-feira (4). Será a última vez que o telespectador verá os guardiões da galáxia como conhece.

No terceiro filme, o grupo de desajustados buscam se estabelecer em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket, também conhecido como Rocky.

Enquanto Peter Quill ainda se recupera da perda de Gamora, ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim dos Guardiões da Galáxia.

O longa faz parte da fase cinco do MCU, bem como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que estreou em fevereiro.

Além da trilogia, os guardiões apareceram em outros filmes da Marvel, como “Vingadores: Guerra Inifinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e  “Thor: Amor e Trovão” (2022).

A produção é estrelada por Chris PrattZoë Saldaña, Dave Batista, Kauren Gillan, Pom Klementieff e Sean Gunn. Além de Bradley Cooper e Vin Diesel que empretam as vozes à personagens icônicos do grupo.

O longa também conta com novos personagens, que serão interpretados por Chukwudi Iwuji, que dá vida ao vilão Alto Evolucionário; Will Poulter, que traz Adam Warlock dos quadrinhos pela primeira vez no MCU; e Maria Bakalova que dubla Cosmo, o cão espacial que foi enviado ao espaço pelo Soviéticos e acabou com o Coletor.

O diretor Jamen Gunn ressaltou que a produção tem momentos divertidos, que é a marca da trilogia, mas que esse filme é mais “emocional” que os outros dois. O personagem é Rocket, com quem o cineasta se identifica mais. 

“Este é um animalzinho que foi levado e transformado em algo que não deveria ser e sentiu-se completamente excluído e alienado de todas as outras formas de vida na galáxia. Essa solidão é o centro dos filmes”, diz Gunn.

“Engraçado porque as pessoas pensam neles como filmes alegres e filmes divertidos, mas tudo o que o impulsiona é o centro emocional de Rocket e os outros personagens que são todos forasteiros, que não se sentem realmente pertencentes.”

Rocket em “Guardiões da Galáxia 3” / Jessica Miglio/Marvel Studios

Saldaña que dá vida à Gamora disse que o novo filme é um mix de sensações. Você vai estar na montanha-russa engraçada, então você está vai mudar para a montanha-russa emocional, então você vai mudar novamente e vai totalmente para a ação”.

"É louco, extraordinário, ultrapassa os limites,  divertido e engraçado. Centra-se na singularidade e coração e compaixão, e imaginação, música, humor, cores vibrantes, belas imagens e engenhosos universos alternativos. É a última parcela de ‘Os Guardiões da Galáxia’ e o encerra de uma maneira que só James poderia”, declarou Chris Pratt, que interpreta Peter Quill.

No Rotten Tomatoes, principal agregador de crítica do cinema e da TV, o filme conta com 80% de aprovação da crítica especializada.

Por: CNN