Novo VW Nivus GTS 2026 é lançado por R$ 174.990; veja os detalhes

Lançamento dá continuidade à linha esportiva da VW, trazida de volta pelo Polo GTS, em 2018. SUV ganha novo motor 1.4 250 TSI de 150 cv de potência e design renovado para dar esportividade. Vendas começam no dia 9 de maio.

Novo VW Nivus GTS 2026 é lançado por R$ 174.990; veja os detalhes
Mario Villaescusa / Motor1.com

Após mostrar um teaser em outubro do ano passado, a Volkswagen lançou oficialmente nesta terça-feira (29) a versão esportiva de seu SUV cupê compacto: o Nivus GTS.

O veículo tem o visual repaginado, mas o grande ganho é a "pimenta" ao motor — uma das carências da versão tradicional. O bloco é o 1.4 250 TSI, que oferece 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

O Nivus GTS, portanto, passa a ter a mesma motorização do Polo GTS, que refundou a antiga linha de esportivos intermediários da Volks (abaixo dos GTI) que "renasceu" em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo. (saiba mais abaixo)

O lançamento é um projeto totalmente desenvolvido no Brasil. Além das modificações debaixo do capô, ele ganha as linhas de acabamento vermelhas, aerofólio traseiro, rodas aro 18 e os logos exclusivos da linha esportiva, para fazer jus ao nome "GTS".

Também estão presentes costuras em vermelho em partes do estofamento dos assentos. Volante, câmbio e saídas de ar também receberam linhas vermelhas, que reforçam o ar de esportividade do SUV.

Por fim, ajustes na suspensão — tornando-a mais firme e estável — foram feitos para justificar o sufixo.

O novo conjunto custará R$ 174.990 e as vendas começam a partir do dia 9 de maio.

Para o Nivus GTS, a Volkswagen construiu a nova versão por cima do modelo Highline e por isso ele compartilha muito dos itens de série, como:

  • Central multimídia de 10,1 polegadas
  • Painel de instrumentos digital de 8 polegadas;
  • Quatro portas USB-C (duas na frente e duas atrás);
  • Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina);
  • Direção elétrica;
  • Retrovisor fotocrômico;
  • Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade;
  • Bancos de couro estilo concha, com duas cores e inscrição "GTS";
  • Carregamento de celular por indução;
  • Rodas aro 18;
  • Sensor de chuva;
  • Acendimento automático dos farois;
  • Botão para dar a partida;
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Câmera de ré;
  • Comando digital do ar-condicionado, de uma zona.

Além dos apelos visuais, a versão GTS, assim como a Highline, conta com opcionais exclusivos do ADAS (Advanced Driver Assistance System, ou Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) como o assistente de mudança e de permanência em faixa, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga.

Volkswagen Nivus GTS 2025

Veja abaixo a ficha técnica