Novo VW Nivus GTS 2026 é lançado por R$ 174.990; veja os detalhes
Lançamento dá continuidade à linha esportiva da VW, trazida de volta pelo Polo GTS, em 2018. SUV ganha novo motor 1.4 250 TSI de 150 cv de potência e design renovado para dar esportividade. Vendas começam no dia 9 de maio.

Após mostrar um teaser em outubro do ano passado, a Volkswagen lançou oficialmente nesta terça-feira (29) a versão esportiva de seu SUV cupê compacto: o Nivus GTS.
O veículo tem o visual repaginado, mas o grande ganho é a "pimenta" ao motor — uma das carências da versão tradicional. O bloco é o 1.4 250 TSI, que oferece 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O Nivus GTS, portanto, passa a ter a mesma motorização do Polo GTS, que refundou a antiga linha de esportivos intermediários da Volks (abaixo dos GTI) que "renasceu" em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo. (saiba mais abaixo)
O lançamento é um projeto totalmente desenvolvido no Brasil. Além das modificações debaixo do capô, ele ganha as linhas de acabamento vermelhas, aerofólio traseiro, rodas aro 18 e os logos exclusivos da linha esportiva, para fazer jus ao nome "GTS".
Também estão presentes costuras em vermelho em partes do estofamento dos assentos. Volante, câmbio e saídas de ar também receberam linhas vermelhas, que reforçam o ar de esportividade do SUV.
Por fim, ajustes na suspensão — tornando-a mais firme e estável — foram feitos para justificar o sufixo.
O novo conjunto custará R$ 174.990 e as vendas começam a partir do dia 9 de maio.
Para o Nivus GTS, a Volkswagen construiu a nova versão por cima do modelo Highline e por isso ele compartilha muito dos itens de série, como:
- Central multimídia de 10,1 polegadas
- Painel de instrumentos digital de 8 polegadas;
- Quatro portas USB-C (duas na frente e duas atrás);
- Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina);
- Direção elétrica;
- Retrovisor fotocrômico;
- Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade;
- Bancos de couro estilo concha, com duas cores e inscrição "GTS";
- Carregamento de celular por indução;
- Rodas aro 18;
- Sensor de chuva;
- Acendimento automático dos farois;
- Botão para dar a partida;
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
- Câmera de ré;
- Comando digital do ar-condicionado, de uma zona.
Além dos apelos visuais, a versão GTS, assim como a Highline, conta com opcionais exclusivos do ADAS (Advanced Driver Assistance System, ou Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) como o assistente de mudança e de permanência em faixa, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga.