Dos mesmos criadores de “Dark”, “1899” é cancelada pela Netflix após uma temporada

Série estreou em novembro de 2022, se envolveu em polêmica e era uma grande aposta da plataforma

Dos mesmos criadores de “Dark”, “1899” é cancelada pela Netflix após uma temporada
Pôster de "1899" Divulgação/Netflix

Após uma temporada, “1899” foi cancelada pela Netflix, anunciou Baran Bo Odan, diretor e criador da série. A produção estreou na plataforma em novembro de 2022.

Das mesmas mentes do sucesso “Dark”, o seriado era uma grande aposta do serviço de streaming e o último episódio terminou dando gancho para uma nova temporada.

“É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovada. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark”, escreveu Baran Bo Odan no Instagram.

“Às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam”, completou.

“1899” alcançou o Top 10 da Netflix e foi indicada ao Critics Choice Award. No entanto, não foi o suficiente para ser renovada.

A série se passa em 1899 em um navio, que deixa o velho continente rumo à América do Norte, com passageiros de diferentes origens europeias.

Quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado, tornando o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo.

A produção é estrelada por Andreas Pietschmann (“Dark”), Emily Beecham (“Into the Badlands”), Mathilde Ollivier (“Operação Overlord”), Miguel Bernardeau (“Elite”) e mais. 

Acusação de plágio

A série esteve envolvida em uma polêmica assim que chegou à Netflix. Os criadores foram acusados de plágio pela cartunista brasileira Mary Cagnin, que compartilhou no Twitter algumas semelhanças que ela percebeu entre a produção e sua HQ, chamada Black Silence.

A acusação ganhou repercussão e Baran Bo Odan se pronunciou sobre a situação.

Infelizmente não conhecemos a artista, nem sua obra ou quadrinho. Nunca roubaríamos de outros artistas, como nos consideramos artistas. Também entramos em contato com ela, então esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. por favor, mais amor em vez de ódio”, escreveu no Instagram.

Por: CNN