Disney anuncia novo parque de diversões em Abu Dhabi, o seu 1º no Oriente Médio

Escolha da companhia destaca ascensão dos Emirados Árabes como polo financeiro do entretenimento global

Disney anuncia novo parque de diversões em Abu Dhabi, o seu 1º no Oriente Médio
The Walt Disney Company anunciou parque de diversão em Abu Dhabi — Foto: Disney

A Walt Disney Company revelou nesta quarta-feira os planos para um novo parque temático nos Emirados Árabes Unidos, destacando a ascensão do país como um polo financeiro e de entretenimento global. Será o primeiro investimento deste porte da companhia em 15 anos.

O resort à beira-mar ficará localizado na Ilha Yas, em Abu Dhabi, e será construído em conjunto com a empresa local Miral, informou a Disney, acrescentando que espera atrair turistas do "Oriente Médio e África, Índia, Ásia, Europa e além". A expectativa é que o parque seja aberto no início dos anos 2030, com um complexo anexo de hotéis.

O anúncio da Disney ocorreu antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos na próxima semana.

A Disneylândia Abu Dhabi será a sétima desde a inauguração da Disneylândia em Anaheim, Califórnia, em 1955. Outros resorts estão na Flórida, em Tóquio, em Paris, em Hong Kong e em Xangai.

O novo resort combinará as "histórias, personagens e atrações icônicas da Disney com a cultura vibrante de Abu Dhabi, suas praias deslumbrantes e sua arquitetura de tirar o fôlego", afirmou a empresa em um comunicado.

A gigante do entretenimento com sede na Califórnia divulgou na quarta-feira um forte aumento na receita trimestral.

A empresa informou que as vendas totais aumentaram 7%, para US$ 23,6 bilhões, no período de janeiro a março, com o número de assinantes do serviço de streaming Disney+ crescendo para 126 milhões (1,4 milhão novas assinaturas).

O aumento no número de assinantes ocorreu em meio à expectativa generalizada de queda dos analistas. O segmento de Experiências, que inclui parques temáticos, teve uma receita aumentada para US$ 8,9 bilhões.