Atacante do São Bernardo, Felipe Diogo morre aos 21 anos após ser baleado

Atacante do São Bernardo, Felipe Diogo morre aos 21 anos após ser baleado
Felipe Diogo, atacante do São Bernardo, em treino Imagem: Divulgação/São Bernardo FC/Instagram

O atacante Felipe Diogo, do São Bernardo, morreu hoje em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, após ser baleado. Ele tinha 21 anos.

O que aconteceu


  • O São Bernardo comunicou a morte nesta noite. O clube publicou uma nota de pesar nas redes sociais. A última publicação do jogador seu perfil no Instagram foi feita no início da tarde.
  • Uma pessoa ligada ao Vila Virgínia, time de várzea de Ribeirão Preto em que Felipe também jogava, afirmou ao UOL que ele foi baleado. Um diretor da equipe amadora foi até a UPA Nelson Mandela, no bairro Adelino Simioni, e recebeu a confirmação de que o jogador foi alvo de tiros. A informação é que o jogador teria chegado já sem vida ao local.
  • O atacante estava em sua cidade natal após o fim da Série C. Os jogadores foram liberados durante o período sem treinamentos, e a reapresentação está marcada para o início de novembro.

Quem era Felipe Diogo


Felipe Diogo nasceu em Ribeirão Preto, no interior paulista, e iniciou a trajetória no futebol na base dos dois times da cidade: Comercial e Botafogo.

Ele atuou por Cruzeiro e Avaí antes de chegar ao São Bernardo, clube no qual fez seu primeiro jogo como profissional.

O atacante estreou na equipe principal no Paulistão de 2022 e era opção para atuar como centroavante do time, que na época tinha Matheus Davó e João Carlos como primeiras opções.

Com a saída de Davó, Felipe Diogo dividiu a posição de titular com João Carlos: na temporada passada, foram quatro gols em 13 jogos.

Em 2023, o experiente atacante tomou conta da posição, e o jovem de 21 anos teve menos chances no onze inicial.

Ele era conhecido como Favela do Vila Virgínia pela sua atuação na várzea de Ribeirão Preto. O time amador do bairro também publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte e exaltando o legado do atacante.

Fonte: Uol