Alcolumbre pede cassação de Gayer e promete processá-lo judicialmente após fala de 'trisal' com Gleisi e Lindbergh

Davi Alcolumbre, presidente do Congresso, decidiu pedir a cassação de Eduardo Gayer ao Conselho de Ética da Câmara, além de processá-lo judicialmente e criminalmente pela mensagem que o deputado federal postou no X, antigo Twitter, imaginando um possível "trisal entre Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Davi Alcolumbre".
Na rede social, agora há pouco, Gayer postou: "Me veio a imagem da @Gleisi @lindberghfarias e o @davialcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo".
Além das vias legais judiciais, o presidente do Congreso vai representar contra o deputado no Conselho de Ética da Câmara.
As provocações de Gayer começaram após a declaração de Lula de que nomeou uma "mulher bonita" para a articulação política do governo porque queria melhorar a relação com o Congresso, referindo-se a Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Exteriores.
Gayer então postou que Lula ofereceu a ministra como um “cafetão oferece sua funcionária em negociação entre gangues” aos presidentes da Câmara e do Senado. E provocou no líder do PT:
“Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP [garota de programa]? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e você vai ficar calado?"
Namorado de Gleisi, Lindbergh rebateu aos ataques chamando Gayer de “vagabundo”, “canalha” e “assassino”.
Fonte: Globo.com