Viih Tube, Flávia Pavanelli, Rezende: Como Eduardo Saverin, Eles ficaram milionários antes dos 25

Viih Tube, Flávia Pavanelli, Rezende: Como Eduardo Saverin, Eles ficaram milionários antes dos 25

Quando Eduardo Saverin investiu US$ 1 mil para fundar o Facebook em sociedade com Zuckerberg, ele já era um jovem rico. O tino para os negócios, herdado de família (avô e pai eram empresários), e a sagacidade ao apostar nas redes sociais como modelo de futuro já eram dele, mas aliados a um superaporte familiar, deixou o brasileiro livre para empreender sem ter que pensar nas contas do fim do mês. Aos 39 anos, o atual homem mais rico do Brasil, acabou por promover, de certa forma, um meio para que outros jovens tenham uma vida tão promissora quanto a dele.

Caso dos youtubers e influenciadores Pedro Rezende, Viih Tube e Lucas Rangel, Flavia Pavanelli, Virgínia Fonseca e Vivi Wanderley. Seis bons exemplos do que um perfil na rede social, um celular e criatividade para desenvolver conteúdo podem fazer. Todos eles já são milionários antes mesmo de completar 25 anos. Ganham num mês o que a maioria dos pais não ganha em um ano. Têm milhões de seguidores, não se desconectam nunca e enchem a conta bancária ou investem em imóveis, carrões e capital humano. O outro lado da moeda é tão superlativo quanto os números que possuem. Lidam constantemente com o medo do cancelamento, com um estado de eterna vigilância e a dificuldade de planejar o depois. Representantes da Geração Z, sonham grande e só querem aproveitar ao máximo o que têm. Aqui e agora.

Pedro Rezende, patrimônio estimado de R$ 25 milhões

Aos 24 anos, Rezende tem em dois canais no Youtube mais de 30 milhões de inscritos. No principal, possui 11 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos. O paranaense está entre os sete youtubers mais seguidos do Brasil e é o caçulinha entre eles. Apenas na idade. O sonho de virar jogador de futebol foi deixado na Itália, onde atuou por seis meses. Por lá, quando não estava treinando, ele passava horas jogando "Resident Evil". Começou aí o canal "RezendeEvil" de forma despretensiosa, mostrando como se passava de fase, interagindo com a molecada. Explodiu. "Era uma brincadeira, eu gostava de jogar e criar conteúdo. Deu certo porque acho que as pessoas gostam do meu jeito espontâneo. Não planejei tudo isso", diz ele, que já tem quase dez anos de carreira: "Parece que não, mas fui um dos primeiros a explorar o YouTube no Brasil. Quando comecei nem eu sabia o que era. Quando recebi o primeiro pagamento pelos vídeos que eram monetizados, achei que fosse de mentira o dinheiro!".

A quantia Rezende não se lembra, mas ela foi crescendo à medida em que o então adolescente publicava. Além da internet, ele lançou quatro livros, três peças e uma série de TV. Com tudo isso, vieram os primeiros carrões (ele já teve uma MacLaren, que vendeu para realizar o sonho de ter um Audi R8, na faixa de R$ 1,2 milhão), duas mansões, uma em Orlando, uma recente em Londrina, onde mora, e uma agência para gerenciar e descobrir outros talentos: "É meu maior projeto. Passo muito tempo planejando o futuro da agência. Não me desligo nem quando durmo. Para dar uma pausada, gosto de dirigir. Sair sem destino para pensar. É meu momento mais desconectado", conta ele, que hoje se considera mais empresário do que influenciador: "Com o tamanho, vem também a resposabilidade. Tenho funcionários que dependem de mim, pessoas que confiam na minha visão. Mas quero aproveitar ao máximo. Prometi ao meu irmão, que morreu jovem e a quem eu era muito ligado, que um dia ficaria famoso no futebol para dar alegria a ele. Não aconteceu no futebol, mas a promessa está sendo cumprida".

Viih Tube, cobertura de R$ 4 milhões aos 21

Para o grande público, Viih Tube é "Aquela BBB que não tomava banho e enganava todo mundo da casa". Mas muito antes de ficar conhecida em todo o Brasil e disputar um prêmio de R$ 1,5 milhão, a jovem de 21 anos já tinha recebido nas redes sociais e em seu canal muito mais do que esse valor. No esquema "Falem mal, mas falem de mim", enquanto estava confinada, Viih Tube explodiu em visualizações de seus vídeos no YouTube, chegando a pouco mais de 1 bilhão de views, o que pode ter dado a ela R$ 3 milhões.

Antes de entrar na casa, Viih sempre ostentou uma vida bastante confortável. Ano passado comprou uma cobertura duplex em São Paulo, cujo valor não é menos de R$ 4 milhões. Assim que foi eliminada do reality, encheu o perfil no Instagram de publiposts ( só pela propaganda de um laxante foram R$ 10 mil por três stories de 15 segundos cada um) e permutas. Ainda comprou um Porsche Cayenne, de R$ 400 mil. A mocinha, por pouco, não foi cancelada de novo, como aconteceu em 2016, ao postar um vídeo em que cuspia na boca de um gato. "Eu prefiro aceitar que faz parte da minha história (inclusive, demorou muito para eu conseguir enxergar assim, já que me machuquei demais por isso) e ver o lado bom de tudo e do aprendizado de sempre”, refletiu ela, ao pregar uma placa escrita "Cancelada" na parede de sua casa esta semana.

Virgínia Fonseca, R$ 500 mil por mês

Esta semana, Virgínia Fonseca atingiu a marca de 23 milhões de seguidores no Instagram. Aos 22 anos, ela já era famosa quando se tornou nora de Leonardo. Ser casada com Zé Felipe, filho do cantor, é um mero detalhe que aumenta o interesse sobre ela. Principalmente de marcas. Muitas. Nascida em Connecticut, nos EUA, a loira começou um canal no YouTube quando fez uma viagem a Portugal. Por incentivo da prima, passou a postar seu dia a dia. Em três meses, ela já tinha 100 mil inscritos. O número hoje é de 9,3 milhões.

Somando o que recebe do canal e os publiposts que faz no Instagram (hoje o que tem mais alcance), Virgínia recebe cerca de R$ 500 mil por mês: " “O maior segredo para se manter em alta é a criatividade. Você precisa estar sempre fazendo algo novo, senão fica tudo igual e não vai para frente”. Virgínia namorou Rezende e foi agenciada por ele durante dois anos.

Lucas Rangel, prédio tecnológico e não a Boninho

Somados canal no YouTube, Instagram, Twitter e TikTok, Lucas Rangel, de 24 anos, é consumido por quase 50 milhões de pessoas. Tanta gente assim deixou o mineiro de Belo Horizonte com receio de revelar que era gay. Ele assumiu a homossexualidade há um mês, ao postar uma declaração ao namorado, Lucas Bley. Ao ver o apoio dos fãs, Lucas respirou aliviado: "Sempre tive tanto medo...", disse na ocasião.

Milionário antes dos 22, Lucas foi um dos influenciadores que disse não a Boninho para entrar no "BBB 20": "Não arriscaria". Em vez disso, o mineiro, que continua em BH e tem um Range Rover Velar (R$ 400 mil) na garagem do apartamentão próprio, criou seu próprio reality e uma série baseada em "Friends". Num futuro próximo está a construção de um prédio tecnológico para que outros youtubers tamém possam gravar seus conteúdos. Hoje, Lucas empega 16 funcionários e o pai virou seu empresário: "As pessoas estão cansadas de coisas 'plásticas', de conteúdos fakes ou forçados. Quem me segue, segue porque não vão me encontrar em nenhum outro perfil".

Flávia Pavanelli, R$ 25 mil em 10 segundos

Uma das influenciadoras mais bem pagas do Brasil, Flávia Pavanelli, de 23 anos, é uma espécie de Kendall Jenner do Brasil. Sem a grana de herança. O que conquistou (e não foi pouco) foi com o suor digital de seu canal no YouTube, onde começou com o "Blog da Flavinha" dando dicas de moda e beleza. A atriz cobra cerca de R$ 25 mil por dez segundinhos de postagem em seus stories no Instagram. Por lá tem 17 milhões de seguidores.

A paulista capricha em seu conteúdo com ensaios criteriosamente postados, cenários deslumbrantes e viagens a lugares paradisíacas. O resultado converte em altas cifras pagas por marcas como Balenciaga, Burberry e Chanel. Destaque para o closet de Pavanelli, em que sapatos e bolsas - todos de grife - tomam uma parede inteira. Em dezembro do ano passado, ela ganhou (com seu próprio dinheiro) um Porsche de R$ 590 mil, e mora numa bela mansão em Arujá, município de São Paulo, de cerca de R$ 2 milhões.

Vivi Wanderley, ilha em Angra e depressão

Aos 19 anos, Vivi Wanderley ( ou só Vivi, verificado nas redes) é um fenômeno destes que acontecem na mesma rapidez com que um meme viraliza. Ao todo, a jovem é seguida por quase 19 milhões de pessoas. Em sua história, as redes sociais entraram como um plus.

Virgínia nasceu em Miami, na Flórida, mas é filha de pais brasileiros, que se separaram quando ela tinha apenas 2 anos. A internet entrou bem cedo na vida da menina, que é uma das herdeiras de uma empreiteira de Minas Gerais, cujos fundadores estão na lista de bilionários brasileiros. Acostumada a viajar o mundo a bordo de jatinhos, Vivi tem até uma ilha em Angra dos Reis. Hoje ela namora o também influenciador, John Vlogs, mas no passado teve ma paquera com Neymar.

Vivi é um destes casos de amor e ódio na internet. Muitos gostam de seu lifestyle de moça rica, mas por outro lado isso também trouxe muitos desafetos. Em agosto do ano passado, deprimida, ela disse que pensou em tirar a própria vida, após um período de críticas e cancelamento: "Vocês não sabem quantos calmantes eu tô tomando nesses dias, o quanto a minha ansiedade piorou, o quanto a minha depressão voltou com tudo. Ontem eu recebi tanta mensagem de ódio, tanta mensagem falando para eu me matar, que eu realmente pensei em fazer alguma coisa comigo mesma. Eu pensei várias vezes se eu era necessária nesse mundo...", desabafou.

Fonte: Globo/Extra