SSP-AM reúne com governo federal para discutir projetos em prol da saúde do servidor de segurança

SSP-AM reúne com governo federal para discutir projetos em prol da saúde do servidor de segurança
FOTOS: Divulgação SSP-AM

Com o objetivo de discutir programas e ações em prol da saúde e bem-estar do servidor, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção a Violência (DPV), reuniu com integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A reunião ocorreu na tarde de segunda-feira (19/07), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona centro-sul.
 
Além da Senasp, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) participaram da reunião.
 
Durante as tratativas, foram apresentadas propostas relacionadas à saúde mental, habitação e acompanhamento de servidores do sistema de segurança. O projeto faz parte do programa nacional de qualidade de vida para os agentes de segurança pública.
 
De acordo com o major Diego Remor, da Senasp, o objetivo da visita é conhecer as instituições de segurança do Amazonas, analisar as necessidades de projetos em prol do servidor e subsidiar a implantação por meio do governo federal.
 
“Projetos de atenção psicossocial, valorização profissional, saúde e segurança do trabalho são temas relevantes para os profissionais de segurança. O objetivo é conhecer a demanda do estado e alinhar políticas para financiamentos futuros. Cada estado tem sua autonomia para fazer essa política, o que a gente busca é fazer diretrizes gerais”, afirmou.
 
Segundo Edméia Holanda, do DPV, o programa Pró-Vida, que visa cuidar dos agentes de segurança, será efetivado no estado do Amazonas, uma vez que terão recursos do governo federal para a implantação. “Hoje foi a abertura, a apresentação do que nós temos planejado. Após a visita, vamos observar o que podemos melhorar em questão de projetos e o que já podemos implementar”, disse.