Pearl Jam cancela show após onda de calor danificar cordas vocais de Eddie Vedder

Vocalista estaria com as cordas vocais danificadas devido ao calor extremo, à poeira e à fumaça dos incêndios na Europa

Pearl Jam cancela show após onda de calor danificar cordas vocais de Eddie Vedder
O cantor Eddie Vedder, do grupo Pearl Jam Reprodução/Instagram

O grupo Pearl Jam precisou cancelar um show que faria no Wiener Stadthalle, em Viena, na Áustria, na noite desta quarta-feira (20), após o vocalista Eddie Vedder revelar que está sofrendo com cordas vocais “danificadas” devido à onda de calor extremo que atinge a Europa.

Em comunicado publicado nas mídias sociais, a banda escreveu que “devido às circunstâncias extremas em Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios)”, Vedder teve as cordas vocais lesionadas, e que ele já teria feitos algumas consultas médicas, mas até o momento não teria se recuperado.

“Essa é uma notícia brutal e são tempos horríveis… para todos os envolvidos. Àqueles que trabalharam duro para fazer esse show acontecer e os que deram o seu precioso tempo e energia para assistir à apresentação… Como uma banda, nós sentimos profundamente e tentamos encontrar maneiras de ainda nos apresentar. E Ed quer subir ao palco. Apenas não tem garganta disponível neste momento… Pedimos imensas desculpas”, dizia a mensagem.

Pearl Jam se apresentou em Paris no Lollapalooza, no domingo (17), durante a turnê europeia, e também em Zurique, na Suíça, onde Eddie Vedder expulsou um fã durante o show após presenciar uma confusão na plateia.

Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com o calor extremo nesta quarta-feira (20), enquanto ondas de calor recordes incendeiam áreas do interior da Europa, queimam os EUA e colocam dezenas de cidades chinesas em alerta.

Na França, os incêndios estão acontecendo há uma semana e as aeronaves continuam jogando água sobre paisagens em chamas.

O primeiro-ministro Emmanuel Macron está sob pressão para responder mais rapidamente ao calor e aos incêndios, que já queimaram 25 vezes mais terras no país do que no mesmo período no ano passado.

Por: CNN Brasil