iPhone 17: tudo o que esperar do evento 'Queixos vão cair' da Apple
Empresa também prepara novos relógios, fones e acessórios. Evento acontece no dia 9 de setembro

Na próxima terça-feira, a Apple vai reunir mais de 200 convidados em sua sede na cidade de Cupertino para anunciar seus novos produtos. De acordo com a Bloomberg, a companhia deve anunciar a família iPhone 17, relógios Apple Watch, fones de ouvido AirPods e acessórios como uma alça de ombro.
O evento, chamado de "Queixos vão cair" (ou Awe Dropping, em inglês), será terça-feira e começa às 14h pelo horário de Brasília. O convite da Apple traz uma animação com a maçã mudando de cor, em um efeito visual que lembra uma imagem térmica, com cores como azul escuro, laranja vibrante, amarelo e até tons de verde água, criando a ideia de “aquecido”.
Novo iPhone
De acordo com a Bloomberg, a Apple deve lançar o iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max durante o evento. Desta vez, a expectativa é o anúncio do iPhone 17 Air, versão que vai substituir o iPhone Plus e terá um design muito mais fino que qualquer iPhone anterior, com cerca de 5,5 milímetros (mm) de espessura - menor que os 7,8 mm do iPhone 16.
O iPhone 17 terá tela maior que a versão anterior, passando de 6,1 para 6,3 polegadas. Além disso, todos os modelos terão a tecnologia Promotion, que permite diferentes taxas de atualização da tela (até 120 hertz), de forma a melhorar a eficiência da bateria, diz a Bloomberg.
Câmeras
Todos os modelos terão agora acabamento de alumínio, que dissipa melhor o calor. Com isso, as versões de titânio das versões Pro seriam descontinuadas. Haverá ainda novas versões de seus chips (para A19 e A19 Pro) e novas cores para os smartphones, como laranja.
O iPhone 17 Air terá apenas uma câmera traseira. Já as versões Pro e Pro Max terão mudanças, incluindo uma nova área de câmeras que ocupa todo o terço superior do dispositivo e uma nova seção recortada nos dois terços inferiores, que também funciona como área de carregamento sem fio, destacou a Bloomberg.
Acessórios
A Apple também está lançando uma série de novos acessórios para os iPhones este ano, incluindo novas capas para o modelo mais fino e uma alça de ombro sofisticada e cara, que tem sido prioridade da equipe de design da empresa, segundo a Bloomberg.
Watchs
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/3/b/gmoABuRq20Wp5sATwrNw/apple-5-nova-bloomberg.jpg)
A Apple também vai anuncia novos relógios Apple Watch, diz a Bloomberg. Na versão mais premium, a companhia prepara o Apple Watch Ultra 3, que deve ganhar uma tela maior -- o Ultra 2 teve tamanho de 49 mm. Além disso, informa a Bloomberg, haverá o chip S11 que vai permitir conectividade 5G e capacidade de acessar o recurso de satélite.
A empresa também deve apresentar o Watch Series 11 (a versão anterior teve tamanhos de 42 mm e 46 mm) e Watch SE, ambos com mais cores.
No ano passado, os relógios trouxeram recursos como notificações de apneia do sono, sensores de profundidade e de temperatura da água, além da capacidade de reconhecer movimentos, como as braçadas em uma piscina.
AirPods
Em outra frente, a companhia vai apresentar o AirPods Pro 3, fone de ouvido que deve incluir um monitor de frequência cardíaca, diz a Bloomberg. O modelo deve ter ainda sistema de tradução simultânea de conversas, carregamento aprimorado e estojos menores.
Anunciada no ano passado, o AirPods Pro 2 passou a contar com uma função inédita para quem tem problemas auditivos ao permitir que o usuário realize um teste auditivo, chamado audiometria. Com o resultado, o próprio aparelho gera um perfil de audição personalizado, que é armazenado no fone, ajudando a reduzir ruídos no ambiente e destacando a voz de outras pessoas.
Por: O Globo