Ibaneis lamenta mortes em acidente aéreo no AM: “Inestimável perda”

Além de Ibaneis, a vice-governadora Celina Leão e a Câmara Legislativa prestaram homenagem às vítimas. Médico do DF está entre os mortos

Ibaneis lamenta mortes em acidente aéreo no AM: “Inestimável perda”
Renato Alves/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou a morte do médico Roland Montenegro Costa, de 70 anos, e das outras 13 vítimas em acidente aéreo no Amazonas, nesse sábado (16/9).

Por meio de publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local relembrou a carreira de Roland no Hospital de Base e se solidarizou com familiares e amigos dos passageiros a bordo da aeronave.

Veja a lista com os nomes dos passageiros do avião que caiu no AM

“Médico reconhecido por sua competência e seriedade -—chegou a ser agraciado pela Câmara Legislativa como cidadão honorário do DF, por sua atuação na comunidade —, marcou a história do Hospital de Base com uma carreira impecável de dedicação aos pacientes”, lamentou Ibaneis.

Roland Montenegro e outros turistas faziam parte de um grupo de 12 pescadores esportivos — além deles, morreram no acidente piloto e copiloto da aeronave. “Com pesar e consternação recebi a notícia do falecimento do Dr. Roland Montenegro Costa, juntamente com seus companheiros de pescaria, em trágico acidente ocorrido no município de Barcelos, no Amazonas”, destacou o governador.

Na postagem, Ibaneis também afirmou que está em contato com o governo do Amazonas para auxiliar no que for possível. “Eu me solidarizo com os amigos e familiares pela inestimável perda”, completou.

A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), também se manifestou nas redes sociais a respeito do acidente. “O governador Ibaneis Rocha entrou em contato e se solidarizou com o governador Wilson Lima. E determinou que todos os serviços e aparatos que forem necessários para a cooperação entre o Distrito Federal e o estado do Amazonas sejam utilizados”, reforçou.

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) também prestou homenagem às vítimas da queda do avião em Barcelos (AM), por meio de nota. “Neste momento de grande tristeza, parlamentares e servidores da CLDF se unem em solidariedade à família e amigos das vítimas, compartilhando o peso dessa perda irreparável”, ressaltou.

O acidente

A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto, quando caiu na cidade de Barcelos, no Amazonas, neste sábado. Passageiros e tripulantes morrem no acidente aéreo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação do incidente por meio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O avião saiu de Manaus e levava o grupo de turistas a Barcelos. A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), próximo ao aeroporto da cidade amazonense.

Fonte: Metrópoles