Faleceu em Manaus o compositor e empresário Murilo Rayol

Faleceu em Manaus o compositor e empresário Murilo Rayol

O empresário e compositor Murilo Rayol, faleceu na noite deste sábado (25), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.

Segundo familiares, ele passou mal na quarta-feira (22), quando foi ao Hospital 28 de agosto, e outros dois hospitais particulares, tendo alta em seguida. Murilo voltou a ter complicações hoje, sendo levado ao Hospital 28 de agosto, mas não resistiu e morreu.

Conhecido no meio político e cultural, Rayol transitou por anos no cenário amazonense, chegando a criar a “Toca do Murilo”, na Ponta Negra que já recebeu dezenas de eventos.O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

Em 2019 Rayol foi homenageado pela Escola de Samba A Grande Família. A escola defendeu  enredo "Eu Quero É Ser Feliz”, e homenageou o empresário Murilo Rayol, que há mais de 30 anos divulgava a cultura amazonense para o Brasil e o Mundo. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol. 

O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

Segundo informações, o velório do Murilo Rayol será amanhã (26/09), a partir das 02h da madrugada às 14h, na Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel, nº1833 - Centro.

A Secretaria de Cultura Divulgou nota de pesar, confira na integra: 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.
 
Murilo tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.