Equador: tiroteio interrompe comício de candidato à Presidência

Autoridades do Equador, porém, descartaram que os tiros fossem um ataque armado contra o candidato presidencial

Equador: tiroteio interrompe comício de candidato à Presidência
Reprodução / Redes sociais

Um tiroteio interrompeu um comício de um candidato à Presidência do Equador, nesta quinta-feira (17/8). De acordo com informações do portal El Telégrafo, o caso ocorreu em Durán, província de Guayas, durante evento da campanha de Daniel Noboa.

A equipe do candidato afirmou que ele não se feriu, mas que precisou ser removido do local pela equipe de segurança. A polícia, porém, descartou que os tiros fossem um ataque armado contra o candidato presidencial.

“Diante das informações que circulam nas redes sociais, informamos ao público que está descartado um ataque armado ao candidato presidencial Daniel Noboa”, afirmou o ministro do Interior, Juan Zapata, por meio das redes sociais.

Noboa, por sua vez, afirmou que os tiros se trataram de um ataque à caravana em que estava. “Intimidação e medo não têm lugar no país que amamos e pelo qual estamos empenhados em mudar de vez”, disse.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o local em que ocorreu o tiroteio. As imagens não mostram o momento dos disparos, mas registra o desespero das pessoas que acompanhavam o comício tentando se proteger.

Veja as imagens:

Na última semana, um dos candidatos à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em Quito, capital do país. Ele fazia um comício político em uma escola na capital equatoriana, quando foi atingido pelos disparos.

Fonte: Metrópoles