Boeing 737 Max da Gol colide com veículo durante decolagem no Galeão

O avião colidiu com uma viatura durante aceleração para decolagem no aeroporto do Galeão

Boeing 737 Max da Gol colide com veículo durante decolagem no Galeão
A aeronave seguiria para o aeroporto internacional de Fortaleza - Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

Uma aeronave Boeing 737 MAX da GOL atingiu um veículo durante a decolagem nesta noite no Aeroporto Internacional do Galeão.

A aeronave 737 MAX 8 de matrícula PS-GPP decolava da cabeceira 10, que é a segunda maior pista do mundo com 4.000 metros de comprimento, quando, durante a fase de aceleração, o Boeing atingiu um veículo ainda não identificado. Passageiros relataram que ouviram um forte estrondo que parecia ser “um pneu estourando”, e a aeronave tremeu bastante.

O jato que decolava do Rio de Janeiro tinha como destino Fortaleza, no Ceará, e cumpria o voo G3 1674. Ainda não está claro com que velocidade a decolagem foi abortada, mas o Comandante do voo informou aos passageiros que eles atingiram uma viatura, provavelmente se tratando de algum veículo da administração aeroportuária, como uma caminhonete, ou algo similar.

Em conversa captada entre o Boeing e a torre do Galeão, os pilotos da GOL afirmam que “Abortamos a decolagem, acertamos um carro no meio da pista, da 10“, e a controladora pergunta “confirme, o carro estava no meio da pista ou estava livrando na Charlie Charlie?” e os pilotos dizem “no eixo da pista, no eixo da pista colidiu“.

Bombeiros do Aeroporto deram assistência imediata e jogaram líquido retardante e água para evitar um princípio de incêndio. Até o momento de publicação desta reportagem, o 737 MAX ainda se encontra na pista e os passageiros foram evacuados do avião ainda na pista. Não existem informações ainda sobre vítimas.

"O RIOgaleão informa que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens", disse a concessionária que administra o terminal, em nota.

O caso aconteceu por volta das 22h (Brasília).

Fonte: Aero Magazine