Arena da Amazônia em Manaus e mais três estádios ficam fora da Copa do Mundo Feminino em 2027

Fifa anunciou oito cidades brasileiras para receber a competição feminina

Arena da Amazônia em Manaus e mais três estádios ficam fora da Copa do Mundo Feminino em 2027
Arena da Amazônia fica fora da Copa do Mundo Feminina — Foto: João Normando/Amazonas FC

A Copa do Mundo Feminina de 2027 já tem suas sedes definidas e oficializadas pela Fifa. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Do último Mundial no Brasil, ficam fora Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal.

Serão utilizados oito estádios para a disputa, com o encerramento sendo realizado no Maracanã, que será palco da terceira final de Mundial na história. As anteriores foram de torneios masculinos, em 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 1, e em 2014, com a Alemanha levantando a taça em vitória por 1 a 0 contra a Argentina.

Além do estádio no Rio de Janeiro, estão na lista inicial: Beira-Rio (Porto Alegre), Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).

Comparado com a última Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, apenas quatro estádios não estarão presentes. A Arena da Baixada (Curitiba), Arena da Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pantanal (Cuiabá).

A Região Norte será a única, entre as cinco do Brasil, que não estará representada nas sedes da Copa do Mundo Feminina.

O Mundial será entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. A seleção brasileira já está classificada para competição por ser o país-sede. Ao todo, 32 seleções participam.

Fonte: Globo Esporte