Ônibus com estudantes perde o controle, colide com veículos e pega fogo em Porto Alegre

Motorista estava fora do ônibus no momento do acidente

Ônibus com estudantes perde o controle, colide com veículos e pega fogo em Porto Alegre
Reprodução

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra que o motorista do ônibus de turismo envolvido no acidente em Porto Alegre não estava dentro do veículo no momento em que ele começou a se mover e descer a rua. A informação foi confirmada pelo Tenente Coronel Hermes Völker, da Brigada Militar.

Segundo o motorista, que não quis gravar entrevista, o freio do veículo falhou durante a descida na Rua Espírito Santo.

"O ônibus enrosta nos cabos de energia da rua, o motorista percebe, ele aciona o freio de mão, pelo o que ele nos relata, desce do ônibus e, nesse momento, o ônibus começa a andar", relata o tenente Völker.

O transporte contava com 55 adolescentes e duas acompanhantes em uma excursão que saiu de Vacaria, com destino ao Palácio Piratini. A empresa responsável pelo ônibus informa que "todas as medidas cabíveis foram adotadas para garantir segurança, apoio e acolhimento aos passageiros". (leia, abaixo, a nota na íntegra)

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informou que ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico. Os estudantes retornaram para Vacaria na madrugada deste sábado (4).

Ainda nos registros, é possível ver o momento exato do acidente (assista acima). As primeiras chamas começaram quando o ônibus atingiu outros veículos que estavam estacionados e parou em frente a um prédio.

Em seguida, é possível ver os passageiros descendo. Com o espaço reduzido entre o ônibus e uma fachada do edifício, alguns precisaram pular sobre carros estacionados para conseguir escapar. As imagens foram obtidas pelo repórter Fabio Schaffner, de GZH.

O transporte atingiu dez carros estacionados na via.

Durante a noite, equipes da prefeitura realizaram a limpeza da rua. Nenhum morador do prédio atingido pôde permanecer no edifício atingido pelo incêndio.

Na manhã deste sábado (4), após vistoria técnica, eles foram autorizados a retornar ao prédio. Um dos moradores relata eletrônicos furtados. Não havia equipes de segurança pública no local durante a madrugada e a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Gazeta Web