Morre a atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar e musa de Woody Allen, aos 79 anos
Estrela de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' despontou na Broadway. Ela também fez papéis na franquia 'O Poderoso Chefão'

Morreu neste sábado (11), a atriz Diane Keaton, aos 79 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. As informações foram confirmadas pela revista People.
Nome consagrado de Hollywood, Keaton venceu o Oscar de melhor atriz em 1978 por sua atuação em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen.
A artista despontou na Broadway em 1969, protagonizando "Play It Again, Sam", uma comédia de sucesso com Allen, com quem se envolveu romanticamente durante a temporada.
A atriz despertou a atenção da meca do cinema ao interpretar Kay Adams, a namorada que mais tarde se casaria com o mafioso Michael Corleone, papel de Al Pacino, em "O Poderoso Chefão", de 1972, e "O Poderoso Chefão: Parte 2", de 1974, ambos dirigidos por Francis Ford Coppola.
Mesmo depois de deixarem de ser um casal, Diane e Allen voltaram a trabalhar juntos em produções como "Sonhos de um Sedutor, de 1972, a adaptação da peça da Broadway de 1969 na versão cinematográfica de Herbert Ross.
Diane também atuou ao lado de Allen na comédia de ficção científica "O Dorminhoco", de 1973, e "A Última Noite de Boris Grushenko", de 1975, antes de interpretar a charmosamente desajeitada Annie Hall, no filme que a consagraria em 1978 como melhor atriz.
Os dois também repetiram a parceria em "Interiores", de 1978, e na comédia romântica de 1979 "Manhattan".
A atriz recebeu ainda mais três indicações ao Oscar de melhor atriz, por sua atuação em "Reds", de 1981, "As Filhas de Marvin", 1996, e "Alguém Tem que Ceder", de 2003.
Fonte: Folha de S. Paulo