Homem vira réu por cortar corda que segurava trabalhador que limpava fachada de prédio no PR

Funcionário sobreviveu devido a um dispositivo de segurança em seu equipamento; não se sabe a motivação do crime

Homem vira réu por cortar corda que segurava trabalhador que limpava fachada de prédio no PR
Prédio onde o crime aconteceu, em Curitiba (PR) Reprodução/Google Street View

O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou uma denúncia do Ministério Público contra um homem que cortou o cabo de uma corda que sustentava um trabalhador enquanto ele limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR) no dia 14 de março. O suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com o Ministério Público, o denunciado mora na cobertura do prédio, que tem 27 andares. Ainda de acordo com o MP, a vítima não caiu do sexto andar por conta do funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

A Polícia Civil do Paraná informou que uma mulher também havia sido detida por mentir que o autor do crime não estaria dentro de casa. Ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Na denúncia, o Ministério Público acusa o indivíduo de homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso –algo traiçoeiro– e de recurso que dificultou a defesa da vítima. A motivação para que o homem tenha cortado a corda é desconhecida.

O homem permanece preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba. Na segunda-feira (25), a defesa protocolou um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, mas ainda não houve decisão.

Fonte: CNN