Brasil busca empate com a Espanha em jogo de três pênaltis no Santiago Bernabéu

Lucas Paquetá garantiu o 3 a 3 no último lance do amistoso em Brasil

Brasil busca empate com a Espanha em jogo de três pênaltis no Santiago Bernabéu
Reprodução

A Seleção Brasileira buscou o empate em 3 a 3 com a Espanha, nesta terça-feira (26), em amistoso disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida foi muito movimentada e marcada por pênaltis polêmicos.

Jogando em casa, a Espanha abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Rodri (de pênalti) e Dani Olmo, em golaço de jogada individual. Rodrygo descontou ainda na etapa inicial, aproveitando erro do goleiro Unai Simón.

Endrick marca pelo segundo jogo consecutivo

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Endrick, que entrara no intervalo, empatou para a Seleção Brasileira. Porém, aos 41 minutos, o árbitro português António Nobre marcou mais um pênalti polêmico, de Beraldo em Carvajal, e Rodri converteu de novo.

Em novo pênalti, agora para o Brasil, aos 49 minutos da etapa final, Lucas Paquetá converteu e deixou tudo igual no estádio do Real Madrid. O técnico Dorival Júnior termina sua primeira Data Fifa com uma vitória e um empate.

Ações contra o racismo

O jogo marcou o combate ao racismo que o atacante Vinícius Júnior, também do Real Madrid, sofre na Espanha. Ele foi o capitão da equipe e os jogadores entraram em campo com uma jaqueta preta com a frase “uma só pele, uma só identidade” escrita na parte de trás. Não houve relatos de atos racistas no Bernabéu.

Quando Vini Jr foi substituído, no meio do segundo tempo, ele foi ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores presentes.

Próximos jogos da Seleção

Foi a segunda partida de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Agora o time só volta a campo em 8 de junho, amistoso contra o México no estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos. Já será preparação para a Copa América, que será em território estadunidense, entre 20 de junho e 14 de julho.

Dois tempos distintos

Rodri, cobrando um pênalti duvidoso de João Gomes em Lamine Yamal, e Dani Olmo abriram o placar no primeiro tempo para uma Espanha dominante. E o gol de Olmo foi um golaço, com direito a ‘caneta’ em Beraldo, drible em Bruno Rodrigues e finalização precisa.

O Brasil jogava mal, e ganhou de presente o primeiro gol. Simón saiu errado, Rodrygo se aproveitou e tocou abola por cima.

Endrick melhora a Seleção

Dorival Júnior, que repetiu o time que iniciou o jogo com o mesmo time da vitória sobre os ingleses, fez trocas para colocar um time mais descansado em campo. Endrick entrou no lugar de Raphinha.

No primeiro toque de bola, ele lançou Vini Jr, que se atrapalhou ao entrar na área para finalizar. Mas logo depois, aproveitou sobre depois de escanteio e chutou forte para empatar.

O jogo a partir daí ficou equilibrado, a Espanha com mais posse de bola, mas sem a objetividade e facilidade de progressão em campo que teve no primeiro tempo.

No finalzinho, o árbitro português Antonio Nobre marcou dois pênaltis, um para cada time. Rodri voltou a marcar após lance duvidoso, desta vez de Beraldo, e depois Carvajal derrubou Galeno na área e Paquetá fez.

Espanha 3 x 3 Brasil

Espanha: Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsi), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata (Oyarzabal) e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.

Brasil: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vini Jr, (Douglas Luiz) Rodrygo (Galeno) e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Rodri, de pênalti, (11min1ºT), Dani Olmo (35min1ºT)/ Rodri, de pênalti, (41min2ºT) para a Espanha; Rodrygo (38min1ºT), Endrick (4min2ºT), Lucas Paquetá, de pênalti, aos (50min2ºT) para o Brasil.

Cartões amarelos: Le Normand, Laporte (Espanha); Bruno Guimarães, Beraldo, Lucas Paquetá, Andreas Pereira (Brasil).

Motivo: amistoso.

Data e horário: 26 de março de 2024 (terça-feira), às 17h30 (de Brasília).

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Árbitro: Antonio Nobre (Portugal).

Auxiliares: Bruno Alves (Portugal) e Luciano Maia (Portugal).

Fonte: CNN