Pelo menos 7 pessoas seguem sumidas após navio derrubar ponte nos EUA

Navio de carga atingiu ponte em Baltimore (EUA), e alguns veículos caíram no Rio Patapsco. Bombeiros salvaram duas pessoas

Pelo menos 7 pessoas seguem sumidas após navio derrubar ponte nos EUA
Reprodução

As equipes de resgate da cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos (EUA), procuram mais de sete pessoas desaparecidas no Rio Patapsco, após a colisão de um navio de carga com a ponte Francis Scott Key. Duas pessoas foram resgatadas — uma saiu ilesa, e a outra foi encaminhada a um hospital em “estado muito grave”. As informações são da CNN Internacional.

O chefe dos bombeiros, James Wallace, informou durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (26/3), que é possível que vários veículos tenham caído na água, incluindo um reboque de trator; por isso, o número de vítimas pode ser maior.

Além das buscas, o estado de Maryland está em estado de emergência, decretado pelo governador Wes Moore, ainda nesta manhã. “Estamos gratos pelos homens e pelas mulheres corajosos que estão a realizar esforços para resgatar os envolvidos, e rezamos pela segurança de todos”, disse governador.

O que aconteceu?

Um navio de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e derrubou a estrutura. O acidente aconteceu por volta da 1h30 desta terça (26/3) — às 2h30, no horário de Brasília.

Após colidir com a ponte, a embarcação ficou presa à estrutura. Além disso, diversos veículos caíram na água. Nesta época do ano, a água no Rio Patapsco tem temperatura média de -1°C.

O navio cargueiro se chama Dali e tem 29 metros de comprimento. Ele viajava com a bandeira de Cingapura. A embarcação saiu à 1h de Baltimore (horário local) e seguiria para a capital do Sri Lanka, Colombo.

Fonte: Metrópoles