Concurso da PM no Amazonas: FGV divulgará resultado das provas discursivas e redação no dia 26 de julho

O resultado definitivo da etapa de divulgação das provas discursivas e redação, após as eventuais interposições de recursos, será divulgado no dia 16 de agosto.

Concurso da PM no Amazonas: FGV divulgará resultado das provas discursivas e redação no dia 26 de julho
Polícia Militar do Amazonas vai inserir 1.350 novos policiais militares na corporação. — Foto: PM-AM/Divulgação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai divulgar o resultado das provas discursivas e redação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no dia 26 de julho. A instituição realizou a primeira e segunda etapas do concurso nos dias 6 de fevereiro e 12 de junho, respectivamente.

O resultado definitivo da etapa de divulgação das provas discursivas e redação, após as eventuais interposições de recursos, será divulgado no dia 16 de agosto, com o início da convocação dos candidatos aprovados à fase seguinte, que são os exames médicos.

Além de Manaus, a prova foi realizada em outros municípios do interior, sendo estes, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O concurso público da PM registrou um total de 111 mil candidatos inscritos.

Esta foi a primeira vez em mais de 10 anos que o Governo do Estado promoveu seleção para profissionais do órgão de Segurança Pública. As provas ficaram a cargo da FGV. As etapas seguintes serão divulgadas após o resultado de cada fase, que são eliminatórias.

Processo

Ao final de todas as etapas, serão inseridos na corporação 1.350 novos policiais militares, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior.

Fonte: G1/Am