O Boticário inicia campanha que troca frasco vazio por um perfume novo

Projeto piloto começou no Rio de Janeiro e oferece desconto por reciclagem de vidro

O Boticário inicia campanha que troca frasco vazio por um perfume novo
A coleta será destinada às unidades do Boti Recicla e reaproveitadas para a produção de mobiliários e decorações para lojas Divulgação/ O Boticário

O Boticário, marca de beleza brasileira, iniciou um projeto piloto de reciclagem que oferece 20% de desconto na fragrância Floratta Blue em troca de uma embalagem vazia de qualquer perfume da marca.

A campanha que ocorre até maio no Barra Shopping, Rio de Janeiro, tem em vista conscientizar os consumidores sobre o descarte e realizar a destinação correta das embalagens no pós-consumo.

Para participar, a pessoa deve levar um frasco vazia de vidro de qualquer perfume do Boticário e fazer a troca por um novo frasco de 50ml ou 75ml abastecido na hora com desconto.

O uso na mesma embalagem levada não poderá ser feito devido às diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não permite utilizar o mesmo frasco como refil.

A coleta será destinada às unidades do Boti Recicla e reaproveitadas para a produção de mobiliários e decorações para lojas ou até mesmo construção de lojas sustentáveis, informou a empresa.

O diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, Gustavo Dieamant, explica que esse tipo de material geralmente não é coletado da maneira certa “devido à dificuldade de
separação dos materiais que os compõem”.

“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.

Após seis meses, a marca irá avaliar a possibilidade de expandir o projeto a outras localidades e aumentar o número de fragrâncias para troca.

Segundo o diretor do grupo, “esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”.

Em 2022, uma medida similar foi executada pelo Boticário, com a venda a granel de shampoo e condicionar das linhas Match para cabelos.

Nas suas lojas já eram disponibilizadas estações de reciclagem para qualquer embalagem usada.

Fonte: CNN