Mais de 1.200 voos são cancelados nos EUA devido à tempestade tropical Nicole

Companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram 1.212 voos até as 5h30 da manhã desta quinta-feira (10), horário local

Mais de 1.200 voos são cancelados nos EUA devido à tempestade tropical Nicole
Os balcões de check-in no Aeroporto Internacional de Palm Beach estão praticamente vazios Damon Higgins/The Palm Beach Daily News/USA TODAY Network

Mais de 1.200 voos dos Estados Unidos foram cancelados nesta quinta-feira (10), entre partidas e chegadas e voos internos, quando a tempestade tropical Nicole atingiu a Flórida, após chegar à costa como um furacão de categoria 1.

As companhias aéreas dos EUA cancelaram 1.212 voos até as 5h30 da manhã de quinta-feira, horário local, de acordo com dados do site de rastreamento de voos FlightAware.

Mais de 900 voos já haviam sido cancelados na quarta-feira (9), com o Aeroporto Internacional de Orlando no topo da lista com mais cancelamentos em todo o país.

O aeroporto ainda teve o maior número de cancelamentos na quinta-feira, de acordo com a FlightAware.

O aeroporto de Orlando afirmou, em publicação no Twitter, que interrompeu as operações comerciais na tarde de quarta-feira.

Nicole chegou ao Sul de Vero Beach nesta quinta-feira, produzindo ventos sustentados de 120 km/h. Desde então, enfraqueceu para uma tempestade tropical enquanto continua sua jornada para o interior do Centro-Leste da Flórida, de acordo com o National Hurricane Center.

A tempestade deve cruzar o centro da Flórida nesta manhã e, em seguida, possivelmente emergir sobre o Golfo do México antes de atravessar o Panhandle da Flórida e a Geórgia na noite de quinta e sexta-feira (11).

Por: CNN Brasil