Santos publica homenagem a Pelé: "Eterno"

O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos de idade

Santos publica homenagem a Pelé: "Eterno"
Santos posta homenagem a Pelé — Foto: Reprodução

O Santos publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem a Pelé, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos de idade. Junto do desenho de uma coroa, o clube escreveu a palavra "eterno" para o maior jogador de sua história.

O Peixe decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada a meio mastro, de acordo com nota oficial.

–O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé – diz trecho da nota publicada pelo clube, em seu site oficial.

Tricampeão mundial pela seleção brasileira, Pelé tem sua trajetória no futebol totalmente ligada ao Santos, time pelo qual fez 1091 gols em 1116 jogos. Foram 26 títulos pelo Peixe, incluindo dois Mundiais, duas Libertadores e seis Campeonatos Brasileiros.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Números de Pelé pelo Santos — Foto: Infoesporte

Números de Pelé pelo Santos — Foto: Infoesporte

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica" e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Veja a nota oficial do Santos:

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.

O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.

É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre.

As informações sobre o velório e enterro serão divulgadas em breve.

Fonte: Globoesporte