Neymar mostra ajuda para o Rio Grande do Sul: "Não curto postar tudo que faço ou ajudo"

O jogador publicou um carrossel de fotos e vídeos mostrando como tem ajudado

Neymar mostra ajuda para o Rio Grande do Sul: "Não curto postar tudo que faço ou ajudo"
Neymar carrega avião para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul Ajudar nunca é demais — Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira (07), Neymar publicou em suas redes sociais algumas fotos e vídeos do que conseguiu arrecadar em doações para o Rio Grande do Sul. Na legenda da postagem, o jogador explicou que não gosta de postar tudo o que faz para ajudar as pessoas e agradeceu aos pilotos de suas aeronaves.

"Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar NUNCA é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz .. faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem", escreveu Neymar.

O jogador ainda agradeceu quem colaborou com ele. "Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal … meu Pai @neymarpai_ está cuidado e dando todo auxílio possível", acrescentou.

Nos comentários, Neymar recebeu palavras de agradecimento e elogios de seus colegas e seguidores. Marina Ruy Barbosa publicou um coração. "Esse tipo de atitude não é novidade para quem te conhece", escreveu um. "Maior orgulho ter você como ídolo", escreveu outro. "Você é gigante", disparou um terceiro.

As fortes chuvas e as enchentes têm devastado cidades por todo o Rio Grande do Sul. Vale lembrar que, mais do que nunca, é hora de agirmos. Qualquer doação é bem-vinda. Nós também compilamos informações para você doar da forma que puder, seja na ajuda monetária, seja doando água, alimentos e roupas.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Fortes temporais atingiram o estado do Rio Grande do Sul. A defesa civil atualizou o balanço de vítimas e dos estragos causados pelas fortes chuvas. Até o momento, 83 mortes foram confirmadas, conforme boletim divulgado na última segunda-feira (6). Outros quatro óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Além dos mortos, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas. Segundo os números, mais de 873 mil pessoas foram afetadas em 364 municípios do estado. Já são 129.279 desalojados e 20.070 em abrigos. Ao todo, 341 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema.

Neymar mostra ajuda para o Rio Grande do Sul: "Não curto postar tudo que faço ou ajudo" — Foto: Instagram
Neymar mostra ajuda para o Rio Grande do Sul: "Não curto postar tudo que faço ou ajudo" — Foto: Instagram

Por: O Globo