Morre Andy Rourke, baixista do The Smiths, aos 59 anos

Morre Andy Rourke, baixista do The Smiths, aos 59 anos

Morreu nesta sexta-feira, 19 de maio, Andy Rourke, de 59 anos, baixista e fundador da banda The Smiths, após uma batalha contra um câncer no pâncreas. A morte foi pelo guitarrista do grupo, Johnny Marr:

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Andy Rourke após uma longa luta contra um câncer no pâncreas. Andy será lembrado como uma alma gentil e bonita por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs de música. Pedimos privacidade neste momento triste”, escreveu.

Andy Rourke esteve presente nos quatro álbuns de estúdio doo The Smiths, banda inglesa que conquistou espaço como uma das mais influentes da década de 1980 e que hoje é um clássico da música internacional.

Ámbuns de sucesso do grupo foram “The Smiths” (de 1984), “Meat Is Murder” (1985), “The Queen is Dead” (1986) e “Strangeways, Here We Come” (1987).

No final dos anos 80, o grupo se separou e Andy Rourke mostrou o poder do seu baixo no “Freebass”, junto a Mani, do Stone Roses e Peter Hook, do New Order.

Post confirmando a morte de Andy Rouke, do The Smiths
Foto: Reprodução Twitter