Ex-aluno diz que planejou ataque por 4 anos e tinha intenção de matar maior número possível de pessoas

Ele disparou contra um casal que jogava ping-pong na aula de educação física. Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local

Ex-aluno diz que planejou ataque por 4 anos e tinha intenção de matar maior número possível de pessoas
Colégio Estadual Helena Kolody foi alvo de ataque Foto: Reprodução

O ex-aluno preso pelo ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, disse à polícia que planejou o crime por pelo menos 4 anos. Detido em flagrante após a morte de Karoline Verri Alves, de 17 anos, o rapaz estudou na instituição em 2014, ano em que alega ter sido vítima de intenso bullying por parte dos colegas. As informações foram divulgadas no começo da tarde desta segunda-feira (19) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

De acordo com a polícia, o autor dos disparos entrou armado na escola alegando busca pelo histórico escolar. Ele disparou contra um casal que jogava ping-pong na aula de educação física. Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local e o namorado dela está internado no Hospital Universitário de Londrina.

“Ele comprou uma arma calibre 38 há cerca de um mês na cidade de Rolândia e foi encontrado com farta munição. O objetivo, segundo ele, era vitimar o máximo possível de pessoas”, explicou o secretário.

Como parte do planejamento do crime, o preso usava redes sociais clandestinas e teria estudado todas as formas de entrar no colégio estadual.

Segundo Hudson Leôncio Teixeira, o crime só não foi mais grave em razão do treinamento realizado pela equipe escolar há cerca de um mês. “Todos na escola sabiam como proceder diante de um caso assim”, concluiu.

O autor dos disparos foi encaminhado à Delegacia de Cambé e está à disposição da Justiça.