Reprovação ao governo Bolsonaro sobe para 61%, aponta pesquisa PoderData/Band

De acordo com a pesquisa PoderData/Band divulgada no Jornal da Band desta quinta-feira (8), a gestão do presidente Jair Bolsonaro segue com queda de popularidade e aprovação, atingindo os piores níveis desde que assumiu o cargo.

Em comparação ao último levantamento, há 15 dias, a desaprovação ao governo saltou de 55% para 61%. Já o índice de aprovação caiu de 36% para 33% - queda além da margem de erro. Não souberam ou não responderam 6% dos entrevistados.

A pesquisa também perguntou sobre a avaliação pessoal de Bolsonaro. Dos ouvidos, 55% classificaram o trabalho do presidente como “ruim ou péssimo” (aumento de 5 pontos), e 26% avaliaram como “ótimo ou bom” (queda de 2 pontos percentuais, dentro da margem de erro). Outros 17% responderam “regular” e 2% não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre 5 a 7 de julho pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram realizadas 2.500 entrevistas em 421 municípios dos 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Veja aqui a pesquisa completa.

Fonte: Band/Uol