Novo Volkswagen Jetta GLi tem preço revelado no Brasil; veja quanto custa

Sedã esportivo chega às concessionárias em novembro com 231 cv de potência

Novo Volkswagen Jetta GLi tem preço revelado no Brasil; veja quanto custa
Volkswagen Jetta GLi — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen aproveitou a apresentação do Taos 2026 para revelar o preço do novo Jetta GLi. O sedã médio vai custar R$ 269.990 em sua versão única e estará disponível nas concessionárias a partir de 8 de novembro deste ano.

Isso significa que o Volkswagen Jetta GLi chega às lojas com um aumento de R$ 19 mil no preço. Afinal, na linha 2024, o sedã esportivo estava à venda por R$ 250.990.

Vale lembrar que o novo Jetta GLi foi apresentado junto do Golf GTi, que voltou às lojas do Brasil depois de seis anos. Em sua oitava geração, o hatch importado da Alemanha chegou ao país em versão única por a partir de R$ 430 mil. Só que o curioso é que o primeiro lote de 350 unidades foi reservado em dois dias, o que fez a marca faturar R$ 150 milhões em um fim de semana.

Como é o novo Volkswagen Jetta GLi?

O design do novo Jetta GLi mudou substancialmente, por mais que se trate de mais uma reestilização de meia-vida em comparação com o sedã que já era oferecido por aqui. O destaque fica por conta de um aplique na mesma cor da carroceria, que agora reveste a parte superior da grade frontal. O formato dos faróis de LED também está diferente.

A traseira tem mudanças mais discretas. As lanternas são as mesmas, apenas trocando os grafismos e a disposição das luzes. Há um friso para interligá-las, também levando a sigla GLi. Duas saídas de escape completam o visual esportivo.

Volkswagen Jetta GLi mantém lanternas, mas traz nova disposição das luzes — Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Jetta GLi mantém lanternas, mas traz nova disposição das luzes — Foto: Divulgação/Volkswagen

Motor do Volkswagen Jetta GLi

O motor do novo Volkswagen Jetta GLI é o mesmo que já era vendido no Brasil: o 2.0 TSI turbo a gasolina de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo. O sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundosAutoesporte, inclusive, foi até o México e já testou o Jetta GLi com exclusividade.

Interior

Volkswagen Jetta GLi tem central multimídia de 10 polegadas — Foto: Divulgação/VolkswagenVolkswagen Jetta GLi tem central multimídia de 10 polegadas — Foto: Divulgação/Volkswagen

Por dentro, os bancos são de couro preto com costuras vermelhas aparentes. Na frente, a parte superior do painel é toda emborrachada. O Jetta GLI vem de série com ajustes elétricos para o banco do motorista, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, central multimídia VW Play com tela flutuante de 10 polegadas e conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Quando o tema é segurança, são seis airbags, controle de velocidade adaptativo (ACC) com função Stop&Go (o veículo acelera sozinho após parada total), frenagem autônoma de emergência (AEB), frenagem pós-colisão e detector de fadiga.

Novos Volkswagen Jetta GLi e Golf GTi foram apresentados juntos no Brasil — Foto: Divulgação/Volkswagen

Novos Volkswagen Jetta GLi e Golf GTi foram apresentados juntos no Brasil — Foto: Divulgação/Volkswagen

Fonte: Auto Esporte