Nova Chevrolet S10 terá itens de Silverado contra Hilux e Ranger

Caminhonete média é revelada com visual inspirado na Colorado americana; veja os detalhes

Nova Chevrolet S10 terá itens de Silverado contra Hilux e Ranger
Chevrolet S10 — Foto: Divulgação

A nova Chevrolet S10 acaba de ter suas primeiras imagens reveladas. A picape média produzida em São José dos Campos (SP) passou por um facelift intenso para se atualizar contra as rivais mais modernas, mas sua estrutura continua a mesma.

Conforme antecipado por Autoesporte, a S10 não tem faróis bipartidos como Spin Montana. Isso porque a nova picape foi inspirada em sua irmã americana, a Colorado, com LEDs estreitos e alinhados no topo da grade. A parte frontal também estreia novo capô e divisórias filetadas com aberturas estilo colmeia.

Traseira da nova Chevrolet S10 tem inspirações da Montana — Foto: Divulgação

Traseira da nova Chevrolet S10 tem inspirações da Montana — Foto: Divulgação

As lanternas traseiras agora são de LED, com grafismos diferenciados que passam um ar mais moderno. Ademais, o nome da Chevrolet está impresso diretamente na chapa metálica, assim como na irmã mais barata, a Montana.

Por dentro, a S10 teve seu painel redesenhado. Quadro de instrumentos totalmente digital e central multimídia MyLink atualizada são itens da nova Spin que foram parar na picape. De forma geral, o interior lembra bastante o da irmã mais cara, a Silverado.

Interior da Chevrolet S10 tem design que lembra o da Silverado. O volante, inclusive, é o mesmo — Foto: Divulgação

Interior da Chevrolet S10 tem design que lembra o da Silverado. O volante, inclusive, é o mesmo — Foto: Divulgação

A Chevrolet não divulga informações técnicas, mas sabemos que o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros é o mesmo da S10 atual, desenvolvendo 200 cv de potência e torque que varia entre 44,9 kgfm com câmbio manual e 51 kgfm com câmbio automático, ambos de seis marchas.

A novidade da linha 2025 é que o câmbio automático de seis marchas sairá de cena para dar lugar a uma transmissão mais moderna, de oito velocidades. Este conjunto é o mesmo que equipa a Colorado nos Estados Unidos. Portanto, ao que tudo indica, a S10 pode ficar mais econômica e emitir menos carbono na linha 2025.

A Chevrolet S10 ainda será vendida no arranjo atual, em versões chassi-cabine (sem caçamba), cabine simples e cabine dupla. Logo, a faixa de preços deve continuar ampla, variando entre R$ 220 mil e R$ 350 mil. Mais detalhes serão divulgados na segunda quinzena de abril, quando a S10 for mostrada na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), e também no Big Brother Brasil.

Fonte: Autoesporte