Flavio Dino atribui escalada de violência à falta de regulação na internet

Ministro da Justiça e Segurança Pública informou que vai investir R$ 150 milhões no apoio às rondas escolares ou similares

Flavio Dino atribui escalada de violência à falta de regulação na internet
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, em entrevista coletiva em Brasília Reprodução/CNN

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, atribuiu, em suas redes sociais nesta quinta-feira (6), a escalada de tragédias em escolas à reprodução de ódio na sociedade, inclusive pela internet.

“O acervo de causas que leva à ampliação de tragédias está bem visível: proliferação de ódio na sociedade, inclusive por uma internet desregulada e com empresas irresponsáveis; incentivos ao armamentismo e à ideologia da morte; agrupamentos nazistas e neonazistas”, declarou.

Dino informou também que na manhã desta quinta-feira, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), fará uma reunião com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos. Na pauta, uma operação integrada em todos os Estados sobre violência em escolas e universidades.

Na quarta-feira (5), o ministro informou que vai investir R$ 150 milhões no apoio às rondas escolares ou similares. A medida, autorizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faz parte de um projeto de lei interministerial. A liberação dos recursos será feita por meio de um edital, já na próxima semana.

O dinheiro será oferecido aos estados e municípios que detém a competência constitucional para fazer o patrulhamento ostensivo.