Caso Jeff Machado: polícia prende suspeito de matar ator no Morro do Vidigal, no Rio

No dia 2 de junho, a polícia prendeu Jeander Vinícius da Silva, um dos suspeitos de matar o ator. Desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava em busca de Bruno Rodrigues, considerado foragido da Justiça

Caso Jeff Machado: polícia prende suspeito de matar ator no Morro do Vidigal, no Rio
Ator Jeff Machado Reprodução/Instagram

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15) o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Ele foi localizado no Morro do Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense, por agentes da Polícia Civil. As informações foram confirmadas à CNN pelo advogado do produtor, que é conduzido à delegacia nesta manhã.

No dia 2 de junho, a polícia prendeu Jeander Vinícius da Silva, um dos suspeitos de matar o ator. Desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava em busca de Bruno Rodrigues, considerado foragido da Justiça.

Durante depoimento, Jeander, que era próximo da vítima, confessou que ocultou o corpo do ator, mas negou o assassinato. Segundo as investigações, Bruno, que também era amigo de Jeff, sublocou o imóvel onde o corpo foi encontrado e chegou a movimentar cerca de R$ 5 mil na conta de Jeff Machado após o registro do desaparecimento na delegacia.

Bruno e Jeander teriam como objetivo obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro. As investigações continuam e a polícia não descarta que Jeff Machado tenha sido vítima de uma emboscada, após uma falsa promessa de emprego em uma emissora de TV.

Relembre o caso

O corpo de Jeff foi encontrado no dia 22 de maio em um baú, enterrado sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa no Rio de Janeiro. Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e tinha ferimentos no pescoço.

Jeff Machado tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro de 2023. À época, ele interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV.

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros descobriram em maio que Jeff estava morto, após terem conseguido a quebra do sigilo telefônico de um suspeito no caso.

Jeff Machado foi encontrado morto e enterrado em um baú aos 44 anos / Reprodução/Instagram

O corpo do artista foi encontrado em um baú, enterrado sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa no Rio de Janeiro. Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e apresentava ferimentos no pescoço.

Maria das Dores Estevão Machado, mãe do ator, acredita que seu filho pode ter sido vítima de uma falsa promessa de emprego em uma emissora de televisão. Essa é uma das linhas de investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

Segundo a defesa de Jeff, a Polícia Civil sabe que um amigo ficou com os cartões do ator e movimentou cerca de R$ 5 mil após o desaparecimento.

Ao denunciar o sumiço do amigo, Bruno De Souza Rodrigues contou à polícia que ficou com as chaves do carro e da casa de Jeff Machado porque o ator faria um trabalho em São Paulo. Ele também aparece como sublocador do imóvel onde o corpo foi encontrado.

(Com informações de Cleber Rodrigues e Rachel Amorim)