Rede Amazônica estreia novo cenário para telejornais do Amazonas

Com estúdio panorâmico, Bom dia Amazônia, JAM 1 e JAM 2 terão a capital amazonense como plano de fundo.

Rede Amazônica estreia novo cenário para telejornais do Amazonas
Breno Cabral e Larissa Santiago estrearam novo cenário da Rede Amazônica. — Foto: Rede Amazônica.

Em comemoração aos 50 anos da Rede Amazônica, o jornalismo do grupo estreou um novo cenário, nesta segunda-feira (29), em Manaus. Do local, serão apresentados os telejornais Bom dia Amazônia e o Jornal do Amazonas 1ª e 2ª edições. Mais moderno e interativo, o estúdio panorâmico de vidro terá a capital amazonense como plano de fundo.

Localizado na sede da emissora, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital, o cenário conta com as cores do céu para compor, naturalmente, a identidade visual de cada telejornal: do início da manhã, com o Bom dia Amazônia, ao fim do dia, com o JAM 2. O estúdio também possui dois telões para interação com repórteres, entrevistados e telespectadores.

O primeiro telejornal a usar as novas instalações foi o Bom dia Amazônia, apresentado pelos jornalistas Larissa Santiago e Breno Cabral.

"Eu achei o estúdio lindo, estava muito ansiosa, e estou me sentido privilegiadíssima, porque o Bom Dia Amazônia é o único jornal que consegue mostrar a transição do dia. A gente começa o jornal às 5h da manhã, e ainda está tudo escuro, então à medida em que o tempo vai passando, vai amanhecendo, e a luz vai entrando no nosso estúdio, na casa das pessoas. Eu estou completamente apaixonada", afirmou a âncora do Bom dia Amazônia.

Cenário tem Manaus como plano de fundo.  — Foto: Rede Amazônica.

Cenário tem Manaus como plano de fundo. — Foto: Rede Amazônica.

Fonte: G1