Instagram libera Stories de 60 segundos para todos

Instagram libera Stories de 60 segundos para todos
Foto: Divulgação

Instagram liberou os Stories com duração máxima de até 1 minuto para todos os usuários. Antes limitadas a vídeos de até 15 segundos, as publicações temporárias do Instagram com tempo estendido estavam em testes desde o fim do ano passado.

Em dezembro de 2021, quando os testes com Stories de 60 segundos foram flagrados pela primeira vez, o tempo máximo do formato se igualou ao dos Reels — na época, também de 60 segundos. Em junho deste ano, porém, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram para concorrer com o TikTok teve duração ampliada para até 90 segundos.

Não era impossível gravar Stories mais longos, mas o Instagram segmentava o material em pequenos trechos de 15 segundos cada. Agora com até 60 segundos de duração, essa divisão não é mais necessária.

Stories de 60 segundos no Instagram

"Estamos sempre trabalhando para melhorar as formas como as pessoas podem criar e compartilhar conteúdo no Instagram. Agora, é possível criar e reproduzir vídeos de Stories mais longos de até 60 segundos, em vez de os ter automaticamente cortados em conteúdos de 15 segundos".

A novidade da vez parece ser distribuída gradativamente entre todos os usuários — alguns já receberam, mas muitos ainda não foram notificados ainda. Vale conferir se há atualizações pendentes para o app na Play Store e na App Store.

Fonte: CanalTech