Começa hoje o Brasileirão 2024; saiba quem joga

Começa hoje o Brasileirão 2024; saiba quem joga
Foto: Reprodução

O Campeonato Brasileiro de Futebol, conhecido como Brasileirão Betano, inicia sua edição de 2024 neste sábado (13), prometendo superar as expectativas após um ano recorde em público. Com o pontapé inicial marcado para as 18h30, o campeonato traz confrontos emocionantes e estádios preparados para receber uma enxurrada de torcedores ávidos por futebol de qualidade.

O Heriberto Hulse será palco do embate entre Criciúma e Juventude, enquanto o Internacional enfrenta o Bahia no majestoso Beira-Rio. Já no MorumBIS, o São Paulo medirá forças com o Fortaleza, e o Fluminense terá pela frente o Red Bull Bragantino no icônico Maracanã. Essas partidas simbolizam o início de uma jornada que se estende até o final do ano, com a promessa de jogos inesquecíveis.

A edição de 2023 estabeleceu um marco histórico, atraindo mais de 9,7 milhões de espectadores, um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior. O objetivo agora é ultrapassar a marca dos 10 milhões de torcedores, fortalecendo ainda mais a conexão entre os clubes e suas apaixonadas torcidas.

Neste ano, a CBF introduz o Troféu Roberto Dinamite, uma homenagem ao ícone do futebol brasileiro e artilheiro histórico do campeonato, que faleceu em janeiro de 2023. Este prêmio visa não apenas reconhecer o talento individual dos goleadores, mas também perpetuar o legado de grandes nomes do futebol nacional.

Outra novidade significativa é a permissão para que os clubes inscrevam até nove jogadores estrangeiros, ampliando as possibilidades táticas e enriquecendo o campeonato com talentos de diversas partes do mundo. Além disso, a edição deste ano traz uma inovação na arbitragem: a explicação das decisões do VAR diretamente aos torcedores nos estádios, uma medida que promete aumentar a transparência e a compreensão das decisões arbitrais.

O Brasileirão 2024 se inicia sob o signo da inovação e da paixão pelo futebol. Com estádios cheios, disputas acirradas e o compromisso com a transparência, a edição deste ano promete entrar para a história como um exemplo de como o esporte pode unir, emocionar e inspirar milhões de pessoas por todo o país.

Primeira rodada:

13 de abril (sábado)

Criciúma x Juventude – 18h30 – Heriberto Hulse (SC)

Internacional x Bahia – 18h30 – Beira-Rio (RS)

São Paulo x Fortaleza – 21h – Morumbi (SP)

Fluminense x Red Bull Bragantino – 21h – Maracanã (RJ)

14 de abril (domingo)

Vasco x Grêmio – 16h – São Januário (RJ)

Corinthians x Atlético-MG – 16h – Neo Química Arena (SP)

Athletico-PR x Cuiabá – 16h – Ligga Arena (PR)

Atlético-GO x Flamengo – 16h – Serra Dourada (GO)

Cruzeiro x Botafogo – 17h – Mineirão (MG)

Vitória x Palmeiras – 18h30 – Barradão (BA)

Por: Agência Esporte