Com show histórico em Manaus, Guns N' Roses abre turnê no Brasil

Show ocorreu na Arena da Amazônia. Durante a apresentação na capital do Amazonas, banda cantou clássicos, como "Sweet Child O'Mine", "Welcome to the Jungle" e "November Rain".

Com show histórico em Manaus, Guns N' Roses abre turnê no Brasil
O show do Guns N' Roses em Manaus foi o primeiro da turnê, que segue para outras capitais brasileiras. — Foto: Bianca Fatim/g1 AM

A banda Guns N' Roses se apresentou na Arena da Amazônia, em Manaus, na noite de quinta-feira (1º). O show histórico abriu a turnê do grupo no Brasil.

O show do Guns N' Roses em Manaus foi o primeiro da turnê, que segue para outras capitais brasileiras. — Foto: Bianca Fatim/g1 AM

A apresentação, que estava prevista para ter início às 21h, começou 13 minutos depois. Horas antes do show, fãs já aguardavam a abertura dos portões para garantir o melhor lugar.

Durante a apresentação na capital do Amazonas, a banda cantou clássicos, como "Sweet Child O'Mine", "Welcome to the Jungle" e "November Rain", além de sucessos mais recentes, como "Absurd".

Axl Rose, vocalista da banda, cumprimentou o público em inglês e afirmou que estava feliz em estar em Manaus. O cantor começou o show com uma camisa com a foto de tucano, remetendo à Amazônia.

Um outro destaque do show foi o guitarrista Slash, que tocou diversos solos durante as quase três horas de apresentação, para o delírio dos fãs.

O Guns fechou o show com "Paradise City", uma das músicas mais esperadas.

Além dos hits, a nostalgia e o sentimento de sonho realizado dos fãs marcaram o show, o primeiro da banda em Manaus.

O consultor de vendas Miguel Rates, de 45 anos, levou os dois filhos, a universitária Lara Rates, de 19 anos, e o estudante Lucca Rates, de 12 anos. A paixão pela banda Guns N' Roses foi repassada de pai para filho.

Rates contou que passou a admirar o grupo quando tinha a mesma idade do filho.

"Eu comecei a tocar na mesma idade que o Lucca, então a banda foi uma influência. A gente se orgulha que eles tenham um bom gosto musical. Eu e minha esposa colocávamos para ouvir as músicas, eles ouviam e acabaram se apaixonando também. É incrível compartilhar esse sentimento com eles, que absorveram esse amor como uma esponja e hoje estou aqui mais por causa deles, para que eles vivam essa experiência.", afirmou.

Lara revelou que o rock e a banda fazem parte da história dela, já que o pai, que é baixista, sempre levou os filhos para shows. Desta vez, ela quis ver a apresentação ao lado do caçula da família.

"Esse é o primeiro show internacional que assisto e fiz questão que meu irmão viesse também. Amamos a banda e meu irmão é um dos poucos garotos de 12 anos que é um grande fã e sabe todas as músicas", contou a universitária.

Depois do show em Manaus, a banda liderada pelo vocalista Axl Rose, pelo guitarrista Slash e pelo baixista Duff McKagan se apresenta domingo (4) em Recife, em Pernambuco. De lá, a banda segue para o Rock In Rio e para apresentações em outras capitais.

A banda norte-americana possui quase 40 anos de carreira. A atual formação também conta com o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Confira os próximos shows da turnê no Brasil

4 de setembro: Recife – Arena Pernambuco;

8 de setembro: Rio De Janeiro – Rock In Rio;

11 de setembro: Goiânia – Estádio Serra Dourada;

13 de setembro: Belo Horizonte – Estádio do Mineirão;

16 de setembro: Ribeirão Preto – Arena Eurobike;

18 de setembro: Florianópolis – Hard Rock Live

21 de setembro: Curitiba - Pedreira Paulo Leminski;

24 de setembro: São Paulo – Allianz Parque;

26 de setembro: Arena do Grêmio – Porto Alegre.

Fonte: G1/Amazonas