Após derrota para o Paysandu, Amazonas demite treinador

Rafael Lacerda teve contrato encerrado de forma amigável após péssimo início no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após derrota para o Paysandu, Amazonas demite treinador
Reprodução

O técnico Rafael Lacerda liderou o Amazonas FC por 18 meses, alcançando um feito histórico ao garantir o acesso do clube à Série C de 2023. Durante seu período no comando, foram disputados 53 jogos, com um impressionante registro de 29 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas.

A diretoria do clube amazonense anunciou na madrugada desta segunda-feira (11) que Lacerda não será mais o comandante da equipe. A decisão foi motivada pelas más atuações da equipe nas duas primeiras rodadas do quadrangular final da competição, que deixaram mais distante o acesso à Série B.

O Amazonas FC acumulou duas derrotas na etapa decisiva da Terceirona, diante do Botafogo-PB, fora de casa, logo na estreia, e do Paysandu, jogando em Manaus, no último sábado (9). Além disso, também pesaram na decisão os pontos perdidos em jogos cruciais na fase de grupos, que resultaram na perda da liderança.

A nota oficial divulgada pelo time informou que o encerramento do contrato com o treinador ocorreu de forma amigável.

O Amazonas FC informa o fim da parceria com o técnico Rafael Lacerda, que não comanda mais a equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável.

Fonte: Dol