Lançado neste ano, Renault Kardian tem recall por falha nos freios
Defeito de fábrica causa fixação insuficiente nos parafusos das rodas traseiras, comprometendo sistema e até deslocando rodas
O Renault Kardian está passando pela sua primeira campanha de recall. Lançado em março deste ano, o SUV teve constatado um defeito nos parafusos das rodas traseiras, sendo necessário a troca dos tambores de freios.
De acordo com o comunicado da Renault, foi feita uma análise aprofundada para detectar uma falha de produção nos parafusos das rodas traseiras, que “podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro”.
O defeito pode gerar ruídos nos componentes e descolamento das rodas traseiras, afetando a dirigibilidade do veículo com risco de acidentes graves e, no pior dos casos, fatais.
O reparo, como consta na lei, será gratuito.
Por precaução, a Renault trocará não só os tambores dos freios e parafusos das rodas traseiras, mas também das dianteiras. Participam do recall os Kardian produzidos entre 15 de março de 2024 a 3 de maio de 2024, com chassi (não sequencial) que vão do J001446 a J007306.
Para fazer o reparo, é necessário realizar o agendamento em uma das concessionárias da fabricante por meio do WhatsApp ou do telefone 0800 055 5615. O tempo médio do serviço é de uma hora.
Fonte: CNN